3 motivos pelos quais você não tem sucesso como coach

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Se você fez é um coach formado mas hoje está sem o número de coachees que gostaria, pode estar se perguntando: o que eu fiz de errado? Por que os coachees não me procuram?

Esse é um dilema muito comum entre os coaches. Enquanto estão no curso de formação, esses alunos ficam tão focados em dominar as ferramentas de coaching e em estudar muitos livros que se esquecem de habilidades de negócio, como a autopromoção.

E quando falamos em autopromover-se, não se trata de um processo complexo, que exige estudo e estratégia de aplicação, mas hábitos que são exercidos cotidianamente e que fazem a diferença nos atendimentos.

Pense comigo, um coach que estudou tanto para se formar um bom profissional mas que não sabe promover o seu serviço é provavelmente um coach excepcional, que faz ótimos atendimentos, mas que não atende o número de coachees que merece.

Essa habilidade não é tão simples de desenvolver, mas neste artigo vamos mostrar os três principais motivos para isso acontecer e como você pode revertê-los. Acredite, se você tem dificuldade em atrair coachees, precisa aprimorar-se em pelo menos um desses pontos.

Você quer triunfar como coach mas tem vergonha de se apresentar como tal

Conheço muitos coaches que ainda têm medo ou vergonha de se apresentar como tal. A maioria desses começou a trabalhar como coach depois de fazer carreira em uma outra profissão mais conhecida, como advogado, médico, dentista… E por isso, têm um estranhamento em largar o antigo título para se apresentar como “coach” sendo que muita gente sequer sabe o que isso significa.

Admito que esse foi o meu problema durante muito tempo. Assim que me formei como coach, evitava me apresentar assim. Achava que era mais socialmente aceito quando falava “eu sou médico”.

Eu decidi mudar de atitude quando percebi quantos possíveis clientes eu estava perdendo só por não falar que eu era coach. Eu aprendi que se eu quisesse que as pessoas soubessem algo sobre mim, eu precisava comunicar. Duvido que alguém que precise um coach saia por aí perguntando quem pode atendê-lo…

Como profissional liberal, você possivelmente monta um espaço, como um consultório, clínica ou escritório, põe uma placa na parede e as pessoas entram em contato ou recomendam seu serviço. Com coaching, o processo é um pouco diferente pois muitos não sabe o que é o trabalho e quais os seus benefícios. Assim, quem quer triunfar como coach deve aproveitar todas as oportunidades que surgirem para explicar sobre o seu trabalho e os resultados que gera.

Você tem certeza que quer ser coach mas não gosta da pressão ou comentários familiares

Além da vergonha, o que inibe muitos coaches em apresentar-se como tal ou falar de seus serviços é a pressão familiar ou dos amigos. Imagine que você está em uma reunião de família ou numa roda de amigos e você comenta que está atuando como coach. É comum, por desconhecimento da profissão, que alguns perguntem:

“E isso dá dinheiro?”

“Quanto você está ganhando por mês?”

“Como você lida com a instabilidade de clientes?”

“Não é melhor encontrar um emprego de verdade?”

É posssível que você já tenha passado por isso. E o que costuma acontecer nessas situações é que o pensamento negativo dos outros acaba influenciando a nossa própria certeza sobre a carreira escolhida.

A seu escudo protetor, nesses casos, é lembrar porque você escolheu ser coach e pensar em quantas pessoas vão se sentir realizadas depois de passar pelo processo com você. E o curioso é que é justamente afirmando-se como coach que você reforça para si mesmo que a sua carreira dá certo.

E não pense que todas as opiniões são negativas. É provável que alguns admirem a sua coragem de dar o primeiro passo e viver de maneira autônoma, trabalhando com horário flexível e em casa. Mais ainda: podem solicitar seus serviços de coach ou indicá-lo para alguém que precise.

Lembre-se: ninguém vai indicar um profissional que não confia no seu próprio trabalho.

Você se orgulha de ser coach mas não sabe como explicar sobre coaching para atrair coachees

Comentei no post “7 maneiras revolucionárias de atrair coachees em uma semana” que uma das principais formas de fazer os possíveis clientes se interessarem pelo seu serviço é explicar bem quais os benefícios de adquiri-lo. Essa é uma forma de vender sem estar vendendo de fato.

O que acontece é que muitas pessoas que se apresentam como coach não sabem explicar bem o processo. Atenção: isso não significa que o coach não saiba executá-lo, mas que falha na hora de mostrar para o possível coachee porque esse serviço é imperdível. Aqui estamos falando, realmente, em vendas, ou seja, em demonstrar ao possível coachee o verdadeiro valor daquele serviço que você oferece.

Essa é uma habilidade que pode ser treinada e aprimorada. O fundamental é você ter consciência de que o serviço de coaching ajuda as pessoas a descobrirem e a realizarem seus sonhos e quanto mais pessoas tiverem acesso a esse processo, mais felicidade de prosperidade vamos gerar no planeta.

Reabasteça-se nos seus sonhos e tenha em mente: você agrega valor à vida das pessoas e, por isso, merece ser bem-sucedido como um Coach Lifestyle

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