6 coisas que você precisa fazer para realizar seus sonhos

Tempo de leitura: 5 minutos

Você está querendo mais tempo para participar da educação dos seus filhos? Está cansado de trabalhar 40 horas por semana ou mais? Quer desenvolver um trabalho que realmente contribua para a vida das pessoas?

Se você falou sim a alguma destas perguntas, possivelmente você está passando por um período de revisar seu estilo de vida e quem sabe fazer uma transição de carreira. O primeiro ponto a ser levado em consideração é que possivelmente um trabalho autônomo seja a solução para o estilo de vida buscado.

O que seria este trabalho autônomo? Como autônomo você pode fazer o seu horário, definir se trabalha todos os dias ou apenas 3 a 4 dias por semana, ou quem sabe trabalhar só pela manhã ou pela tarde. É você quem define quanto quer ganhar, de acordo com o valor de sua hora, e quantas horas quer trabalhar por mês.

Com essa flexibilidade, você poderia dedicar algumas horas do seu dia para:

  • Acompanhar seu filho ao colégio, aula de judô, tênis, futebol ou capoeira;
  • Ir para a academia, pilates, yoga, massagem ou meditação; Ir a praia ou passear na natureza em um dia de semana a tarde;
  • Programar suas férias ou passeios fora de feriadões, onde os aeroportos e hotéis estão cheios.

A escolha é sua.

Algumas pessoas me falam que adorariam isso. Mas, têm medo de perder seu padrão de vida conquistado com o emprego atual, pois ele dá um salário fixo e garantido. Entendo essa preocupação e é por isso que
mostro que um dos melhores trabalhos como autônomo é de ser um Coach.

Conheço Coaches que ganham R$ 20.000 por mês ou mais, trabalhando meio período ao dia. Como isto é possível? Simples, eles cobram R$ 250 ou mais por sessão e têm em media 20 sessões por semana.

O processo de Coaching gira em torno de 10 a 12 sessões. Então, você não precisa ter novos clientes todas as semanas como um médico ou dentista. Basta você ter 20 clientes a cada 3 meses.

Qualquer pessoa pode ser um Coach, basta ter paixão em servir aos demais e dominar a metodologia de Coaching. Conheço médicos, psicólogos, nutricionistas, consultores, administradores de empresas, artistas que fizeram esta transição ou acrescentaram o Coaching a seus atendimentos.

Agora quero ser muito sincero com você: para viver de Coaching você terá que seguir os passos de alguém que já trilhou este caminho e tem que assumir como uma carreira, investir na profissão e só assim colher os frutos.

E porque é importante isso? Pois conheço alguns Coaches que fizeram a formação, ficaram empolgados no primeiro momento, não fizeram a transição com a orientação de um Mentor Coach e acabaram voltando ao seu emprego anterior.

É possível viver de Coaching – eu faço isso! – mas é fundamental seguir alguns passos que farão de você um Coach com a agenda lotada; um Coach Magnético.

1) Dominar uma metodologia de Coaching

coaching-realizar-sonhos-1

Tem muitas escolas de Coaching no mercado. Então, recomendo escolher uma que tenha um passo a passo prático, com ferramentas precisas e que ofereçam um acompanhamento para você tirar suas dúvidas. Depois da formação, pratique a metodologia para dominá-la. A segurança como Coach vem de você dominar o que fazer em cada sessão. Estudar, praticar e viver o Coaching. Ter um Coach mentor nestes casos pode ajudar muito.

2) Definir seu nicho de mercado

coaching-realizar-sonhos-2

A melhor maneira de se destacar em uma área é ser um especialista. No Coaching é a mesma coisa. Escolha o nicho que você mais se identifica. Quem sabe você ou alguém de sua família já passou pelos problemas que seus clientes estão passando… Alguns exemplos de nicho são: público jovem, aposentados, mulheres, executivos, esportistas, concurseiros ou também as áreas de relacionamentos, finanças e emagrecimento.

Se você tem algum curso em alguma destas áreas, poderá fazer a junção do Coaching e Consultoria, agregando valor ao seu serviço.

3) Saber vender o seu serviço

coaching-realizar-sonhos-3
Muitos profissionais liberais se perdem neste ponto ao fazer sua transição de carreira, pois foram acostumados em seus empregos a simplesmente receber os clientes que chegavam na cínica ou empresa. No Coaching é um pouco diferente. É muito importante mostrar os benefícios de seus serviços seja para amigos, familiares ou desconhecidos..

4) Dar palestras para o seu público

coaching-realizar-sonhos-4

Outra maneira fundamental para viver de Coaching é ser uma referência em sua área, e a melhor maneira de conquistar esse destaque é dando palestras, workshops e participando de congressos. Ao lidar com público, seu nome vai ficando conhecido, você conhece novas pessoas e tem a oportunidade de deixar o seu contato.

Normalmente as pessoas querem ser atendidas pelo palestrante pois viram que ele é uma referência no assunto. Em uma palestra você poderá abordar muitas pessoas ao mesmo tempo, otimizando o seu tempo.

5) Definir seu valor de mercado

coaching-realizar-sonhos-5

À medida que os clientes vão chegando, é fundamental definir o quanto você quer ganhar e quantas horas você vai trabalhar por semana. Provavelmente o seu objetivo é manter o padrão de vida. Por isso, recomendo uma transição gradual. Não é simplesmente fazer a formação de Coaching e na segunda-feira largar seu emprego, principalmente se você tem família e filhos que dependam do seu rendimento. O ideal é começar atendendo nos horários pós-trabalho e sábados, e aos poucos, negociar com o seu emprego um ou alguns períodos da semana livres para fazer atendimento, mesmo que isto signifique você reduzir um pouco o seu ganho. Quando os ganhos se equipararem, você poderá avaliar uma transição definitiva e carreira.

Quer garantir que é a hora certa de trocar de emprego? Tenha coachees em lista de espera. Quando isso acontecer é certo que o seu momento chegou.

6) Contribuir para a vida das pessoas

coaching-realizar-sonhos-6

E por último, compreenda que você contribuirá para que muitas pessoas realizem seus sonhos e você merece ser bem-sucedido por isso.
Então, se você gostou da proposta de ter um estilo de vida mais autônomo, com mais tempo para sua qualidade de vida e família, venha para o mundo do Coaching Lifestyle, onde coaches magnéticos vivem com entusiasmo e propósito.

Gostou da proposta? Comente abaixo e conte-me suas dúvidas a respeito dessa profissão.

 

 

 

Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *