O que os coaches com agenda lotada sabem que eu não sei?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você que fez a formação de coaching há mais de um ano e está pensando em voltar para o emprego anterior por falta de coachees deve estar se perguntando: “O que sabem os coaches de agenda lotada que eu não sei?”

Provavelmente os coaches de sucesso passaram pelas mesmas dúvidas e dificuldades que você está passando. Mas, ao longo da trajetória, eles descobriram formas de superar seus medos e encontraram a fórmula do seu sucesso.

Nesses 9 anos de atuação na formação de coaches, vi que alguns aspectos dos coaches de sucesso fazem mais diferença do que outros. E por isso resolvi compartilhar com vocês o que tornou esses profissionais reconhecidos e prósperos:

Eles sabem com quem querem trabalhar

coaching-lifestyle-sabem-com-quem-trabalhar

Alguns coaches se preocupam muito em fazer formação, estudar os livros e buscar ferramentas na internet. Isso é importante, e os coaches de sucesso também fazem isso. Mas uma das etapas fundamentais e até mais importante é posicionar-se no mercado. Definir claramente a estratégia de marketing e nicho de mercado é o que faz o coach focar as energias no público com quem ele realmente quer trabalhar.

Eles não têm medo de vender

coaching-lifestyle-sabem-vender

Os coaches de sucesso entendem a importância do seu trabalho para a vida dos outros e, por isso, não têm dúvidas nem medo de promover o seu serviço. Se você, ao contrário, ainda tem dúvidas, pergunte-se: “Eu realmente quero viver esse estilo de vida autônomo com o propósito de ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos e sonhos?”

Eles têm magnetismo pessoal

coaching-lifestyle-magnetismo

Algumas pessoas têm uma capacidade natural de atrair as pessoas com a sua presença e isso é muito bom para as suas carreiras. Os coaches de sucesso certamente têm esse magnetismo pessoal. Mas isso não significa que todos eles nasceram com esse dom. Essa característica pode, sim, ser desenvolvida.

Por incrível que pareça, uma das formas de aumentar o seu magnetismo pessoal é cuidar da saúde. Pessoas que fazem atividade física, tomam pelo menos 2 litros de água ao dia e tem contato frequente com a natureza sentem-se mais dispostas e energizadas no dia-a-dia. As pessoas que estão ao redor querem estar próximos para absorver um pouco dessa energia. O coach só tem a ganhar.

Eles não desistiram

coaching-lifestyle-eles-nao-desistiram

Para finalizar, a persistência é a característica mais importantes do coach de sucesso. Ao confiar no seu propósito e na sua capacidade, o coach sabe que merece ser bem-sucedido e, por isso, não desiste nas primeiras dificuldades e obstáculos.

Por isso, se você quer o Coaching Lifestyle, se quer ter o estilo de vida do coach magnético, comece por essa dica pois ela vai ser a mais importante nessa jornada: insista, persista e não desista.

Vamos juntos!

Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *