Como ser coach e ter o padrão de vida que você merece

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já sofreu uma frustração? Imagina que você invista na possibilidade de trabalhar de forma autônoma, com horários flexíveis, em casa e pela internet. Para isso, faz a formação de coaching e fica superempolgado para colher os frutos do seu esforço. Mas pouco depois se depara com um desafio: você não tem o número de clientes suficiente para manter o padrão de vida que a sua família deseja.

E agora? Esse é um grande dilema: ou você atrai muitos clientes ou vai ter que voltar para o seu emprego antigo…

A chave para ser um coach bem-sucedido é garantir que a sua agenda esteja sempre lotada. Assim, quando terminar o processo de um cliente, outro que estava esperando pode ser encaixado no lugar.

O grande erro

coaching-lifestyle-padrao-de-vida-lifestyle-2

Já comentei aqui no blog que o maior erro que observo nos Coaches é dedicarem tempo demais ao estudo de ferramentas e metodologias e pouco para marketing e captação de clientes.

Outro erro semelhante é os coaches dedicarem-se exclusivamente aos seus atendimentos, deixando de lado a promoção dos seus serviços. Aí, somente quando os processos de coaching terminam é que eles comaçam a se preocupar em encontrar novos clientes.

É nessa hora que bate a preocupação com as contas a pagar: e se eu não tiver clientes? Para evitar esse estresse desnecessário é importante que você…

Faça os cálculos

coaching-lifestyle-padrao-de-vida-lifestyle-3

Se você quer manter o padrão de vida anterior e trabalhar meio período por semana, você precisará provavelmente de 20 coachees por semana.

Atendendo esse número semanalmente e cobrando R$ 250 por sessão (quatro por dia, de segunda a sexta), você ganhará mensalmente R$ 20.000

Não é tão difícil quanto parece

coaching-lifestyle-padrao-de-vida-lifestyle-4

Achou 20 um número muito alto? Bem, o trabalho te coaching tem uma grande vantagem em relação a outras profissões, como a de médico. Como o processo leva de 10 a 12 sessões, você terá um cliente por 3 meses. Assim, durante todo esse período você pode correr atrás de outra pessoa que o substitua quando o processo terminar.

Para você ter ideia, como médico eu tinha que ter quatro vezes mais do que isso! Precisava de 20 clientes novos por semana, ou seja, 80 por mês!

Ok, 20 clientes a cada três meses… Como fazer isso?!

Cultive seu jardim

coaching-lifestyle-padrao-de-vida-lifestyle-5

Existe uma frase de Fernando Pessoa que se aplica perfeitamente ao fenômeno da agenda lotada:

“Não corra atrás das borboletas, cultive o seu jardim”

Quer dizer, é necessário um trabalho diário e uma disciplina semanal para divulgar o seu trabalho e reafirmar a sua autoridade para que os coachees venham até você. Você precisa cultivar o seu jardim.

É bastante eficiente manter o contato com seus coachees e interessados e pedir indicações de pessoas que podem se interessar pelo processo. Afinal, ninguém vai te procurar se não souber que você existe e o que você faz!

Para te apoiar nesse processo, escrevi o livro digital “35 maneiras revolucionárias de atrair coachees em uma semana”. Tenho certeza de que esse material ajudará muito no seu trabalho!

Como ser coach e ter o padrão de vida que você merece
5 (100%) 1 voto

1 comentário

  1. michele leopoldino

    Obrigada pelo apoio sempre!Foi bem esse número que almejo,e tenho trabalhado para isso!É sempre bom ver suas postagem, pois nos dá noção se estamos no caminho certo! Michele Leopoldino. Master Coach!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *