Os 7 passos para se tonar um coach magnético

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já percebeu como algumas pessoas simplesmente atraem as outras por onde passam? Já viu que algumas são notadas e admiradas quando passam em lugares públicos e chegam em reuniões e palestras? Elas definitivamente têm um forte magnetismo pessoal, ou seja, essa qualidade de encantar e atrair pessoas e objetivos com mais facilidade.

Normalmente essas pessoas têm como características o alto-astral, carisma, otimismo e autoconfiança. Uma pessoa magnética geralmente é muito bem-sucedida na sua profissão pois essas qualidades fazem com que ela se transforme em uma autoridade na sua cidade ou região e seja convidada a participar de palestras, programas de rádio e televisão.

Ora, esse é um grande diferencial para um coach que deseja se destacar e atrair seus coachees. Percebo que alguns coaches se dedicam muito (ou até exclusivamente) ao estudo das ferramentas e descuidam de outras habilidades necessárias à profissão, como desenvolver o seu magnetismo pessoal.

Muitas pessoas acreditam que o magnetismo é uma qualidade inata e que não pode ser aprendido. Isso não é verdade! Algumas pessoas já nascem com carisma ou otimismo natural. Mas, buscando o caminho correto e com disciplina e dedicação, todos podem conquistar essa habilidade!

Separei 7 ações que você pode começar a executar para aumentar o seu magnetismo pessoal como coach.

Cuide do seu corpo

coaching-magnetismo-pessoal-corpo

É praticamente impossível ter magnetismo pessoal se você não está bem de saúde. Problemas do corpo se refletem no seu estado mental e emocional. Por isso, para o seu bem-estar, mantenha uma dieta balanceada. Consuma alimentos que aumentem a sua energia, como frutas, verduras e cereais. Evite o excesso de açúcar refinado, sal, frituras, carne vermelha e refrigerantes. Tome de 2 a 4 litros de água por dia e evite jantares pesados após as 21 horas.

Mover o corpo também contribui muito para aumentar nossa energia! Por isso, faça atividades físicas de 3 a 5 vezes por semana. Isso vai elevar a sua disposição, humor e autoconfiança – as bases do magnetismo. Além de liberar endorfina e serotonina, hormônios fundamentais para a nossa alegria e bem-estar.

Você provavelmente já conhece essas recomendações de saúde. Estou reforçando-as para você saber que elas são realmente importantes para a forma como as pessoas vão te perceber. Se ainda não incluiu esses hábitos na sua rotina, fica aí esse bom motivo para começar!

Atenção à imagem pessoal

coaching-lifestyle-magnetismo

Esta máxima é antiga e continua válida: “A primeira primeira impressão é a que fica”. É importante estar vestido de acordo com o nicho que queremos abordar para ter credibilidade com esse público. Roupas de acordo com nosso tom de pele, estação do ano e ocasião dizem muito sobre nossos gostos e estados de humor. Vale a pena consultar uma personal stylist que te ajude a montar um guarda-roupa condizente com o sucesso que você quer alcançar!

Confiança no seu serviço!

coaching-magnetismo-pessoal-confianca

A pessoa magnética sabe que é competente e tem confiança em seu trabalho. Por isso, sabe a importância de vender seu serviço sempre demonstrando simpatia, carisma e cortesia para todos. Aprender abordagens de vendas costumam ajudar a essas pessoas. Nem sempre agrada-se a todos e tudo bem. O mais importante e saber o seu valor e seguir com o seu propósito mesmo após momentos de rejeição. Afinal, você não vai querer comprometer o seu magnetismo ao primeiro “não”, não é mesmo?

Confiança na metodologia de Coaching

coaching-lifestyle-magnetismo-1

Para ter confiança, é fundamental estar bem formado. Recomendo fazer duas a três formações de coaching, adquirir cursos online e ter uma metodologia como base. Depois de dominar um método, utilize os demais como ferramentas de apoio.

Durante as sessões, coloque em prática tudo o que você aprendeu. Entenda que após esse tempo de estudo, a sua formação foi suficiente para entregar resultado para aquele coachee. Ter essa clareza contribuirá para que você demonstre segurança durante o atendimento. A segurança é fundamental para o magnetismo pessoal.

Treine a mente otimista

coaching-magnetismo-pessoal-OTIMISMO

Existem estudos que mostram que vendedores otimistas têm mais resultados do que os pessimistas, o que demonstra um pouco da força do pensamento positivo. Mas, sabemos que nem semre isso é possível. Todos nós temos um sabotador interno que foca nos defeitos e critica a si mesmo e aos demais e isso acaba tirando a positividade da nossa mente. A solução é observar-se. Ou seja, procure identificar quando você está nutrindo pensamentos negativos e reverta o padrão de pensamento: foque nas suas qualidades e conquistas!

Encontre um momento para reabastecer as energias

coaching-magnetismo-pessoal-RELAXADO

Saiba alternar momentos de estudo e trabalho com descanso, lazer e meditação. Isso vai contribuir para reestabelecer a sua energia e a alegria de viver. Ninguém quer ficar perto de uma pessoa mau humorada, estressada e preocupada com a vida, não é? Então para ser magnético, esteja bem consigo mesmo!

Conheça o seu propósito

coaching-magnetismo-pessoal-FELIZ

Por último, e mais importante, demonstre a paixão por aquilo que você faz. Quem tem uma razão forte e motivadora para trabalhar, executa as atividades com afinco e brilho nos olhos. As pessoas sentem quando o profissional faz aquilo que ama e como aquilo dá sentido à sua vida.

Por isso, defina claramente o seu propósito ao ser um coach que serve aos demais. Contribuir com a vida das pessoas é o nosso combustível para seguir realizando nossa missão com maestria!

Convido-o a colocar essas dicas em prática e compartilhar o resultado. Tenho certeza de que serão surpreendentes Se você acha que essas dicas serão úteis para o seu trabalho, não deixe de conferir o eBook que escrevi com 35 maneiras revolucionárias de atrair coachees em uma semana. Tenho certeza que eles vão te ajudar ainda mais.

Os 7 passos para se tonar um coach magnético
5 (100%) 2 votos

1 Comentário

  1. michele leopoldino

    Muito interessante!As vezes o que parece simples de fazer,não fazemos!Coach acima de tudo a meu ver tem que ser referência,exemplo e admirado!Corpo,Roupas adequadas,recarregar as energias,ser positivo e se atualizar e reciclar no conteúdo;Schowwww!Gracias mais uma vez!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *