A surpreendente verdade que ninguém te contou sobre ter sucesso como coach

Tempo de leitura: 3 minutos

Existem muitas pessoas que querem ter sucesso vivendo apenas de coaching mas não sabem como. É provável que você esteja se aperfeiçoando e buscando muitas técnicas para melhorar o seu atendimento e finalmente se destacar dos outros coaches e deslanchar na carreira.

Hoje quero compartilhar com você três pontos fundamentais que fazem com que um coach tenha sucesso absoluto na sua carreira. Acredite: eles não tem nada a ver com metodologia de atendimento.

O primeiro deles é o magnetismo. Ou seja, a capacidade de fazer com que as pessoas queiram estar perto de você. Ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma característica inata, mas algo que deve ser praticado todos os dias.

Por exemplo, você cumprimenta as pessoas por onde passa? Sorri e se interessa pelo que os outros compartilham com você? Tem paciência para escutar e olha nos olhos quando falam com você?

Um coach de sucesso pratica isso a todo o momento e vai além, inserindo na sua rotina novos hábitos que o tornam aquela pessoa com quem todo querem falar.

E por que isso é importante? Por causa do segundo ponto e talvez o mais relevante de todos para um Coach Lifestyle: a incorporação.

Um dos caminhos mais poderosos para os coaches conseguirem seus clientes e tornarem-se referências na área é a indicação de coachees, amigos e familiares. Essas pessoas só vão de recomendar para outras com frequência se confiarem em você e no seu trabalho completamente.

Para ter indicações de qualidade a melhor forma de mostrar que você é valioso e vive aquilo que prega. É fundamental que você busque uma alimentação saudável, faça exercícios físicos, cumpra com sua palavra e pratique diariamente a generosidade e o otimismo.

Entenda que ganhar dinheiro é um reflexo de ser um Coach Lifestyle. Ou seja, de ter uma vida dedicada a se importar com as pessoas de maneira autêntica 24 horas por dia. Por isso, preocupe-se menos em ter e mais em ser.

Para finalizar, o último aspecto que faz um coach ter sucesso na profissão é a multiplicação. Um Coach Lifestyle entende e valoriza os benefícios do seu trabalho e por isso, não tem medo de se autopromover.

Ainda que tenha medos, ele confia no poder do conhecimento que possui para dar palestras, escrever artigos e se relacionar com as pessoas. Eles aproveitam todas as oportunidades para falar em público. Não só para se apresentar como coach, mas principalmente para deixar uma mensagem de esperança e otimismo. Se esse é o caminho do sucesso para seu coachee, deve ser para você também!

Com essa atitude, eles fazem com que o trabalho de atendimento a um coachee se multiplique e atinja várias pessoas. O resultado é uma vida mais plena e sustentável tanto para você quanto para os outros.

Se você quer ter dicas mais práticas de como aplicar a multiplicação na sua vida, sugiro que leia o ebook: 35 maneiras revolucionárias de atrair mais coachees em uma semana. Com ele você terá ferramentas práticas para se aproximar do seu sucesso.

Recapitulando, se você quer prosperar como coach, não adianta só se especializar. Vale mais trabalhar esses três aspectos comportamentais: magnetismo, incorporação e multiplicação.

Com essas peças-chave você terá grandes chances de ser um Coach Lifestyle de sucesso.

A surpreendente verdade que ninguém te contou sobre ter sucesso como coach
4.11 (82.22%) 9 votos

7 Comentários

  1. Deisy Ruthes

    Adorei o texto… Deixo aqui minha gratidão Yalcon por compartilhar seu conhecimento conosco!!! Em janeiro de 2017 estarei na montanha!!!!

    Responder
  2. Cris Grangeiro

    Fantástico! Seus textos são como “pílulas mágicas” provocando muitos insights. Obrigada por dividir a sua inspiração e conhecimento.

    Responder
  3. Marco Bastos

    Estimado amigo Yalcon,
    Agradeço sua especial atenção que tem com quem começa a caminhada para se tornar um Coach de sucesso.
    Ações como esta, possibilitam a concretização do sucesso na carreira de Coach e com isso, juntos possamos continuar a servir ao próximo, em especial aos que mais precisam.
    Por isso, amigo, receba, os votos de admiração, agradecimento e felicidades para o prosseguimento da busca de resultados satisfatório e incansável e que acumula vitórias na busca de melhores dias.
    Seus ensinamento estão contribuindo muito para me tornar uma pessoa melhor.
    Parabéns companheiro, sucesso e felicidades.

    Responder
  4. Robson Picinate Silva

    Verdadeiramente tudo se resume no esquecimento da primícias: preocupe-se menos em ter e mais em ser.

    Responder

  5. Nossa, Yalcon, você apontou algo interessantíssimo. Como se tornar um grande coach transformador se não gosta de gente?
    Nesses dias em que o Brasil passa, uma pessoa otimista, sorridente, que olha nos olhos, que realmente presta atenção com empatia é quase um alien (será que não é mesmo? rsrsrs). Com pequenas atitudes ajudamos a transformar ambientes, pessoa e até o mundo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *